Coronavírus

China aprova primeira vacina nasal contra a Covid-19

Reprodução/Unsplash
A vacina nasal não utiliza agulha, é mais fácil de armazenar e será administrada através de um spray de aerossol  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Unsplash

Publicado em 05/09/2022, às 16h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Administração Nacional de Produtos Médicos da China (NMPA), órgão similar à Anvisa no Brasil, aprovou a primeira vacina nasal contra a Covid-19 do mundo. O imunizante Convidecia, desenvolvido pela farmacêutica CanSino Biologics, será usado como dose de reforço na China.

A vacina não utiliza agulha, é mais fácil de armazenar e será administrada pelo nariz através de um spray de aerossol. Cientistas de diversos países do mundo, como Cuba, Canadá e Estados Unidos, estão trabalhando em vacinas que podem ser administradas pelo nariz, principal via de entrada do coronavírus.

Especialistas avaliam, a vacina aplicada no nariz pode ajudar a acabar com a pandemia de Covid-19, já que o vírus entra pelas vias respiratórias, e, inicialmente, fica por ali, se multiplicando nas mucosas, onde os anticorpos, gerados pelas vacinas atuais, não conseguem chegar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp