Coronavírus

China eliminará quarentena da Covid para quem chegar a partir de 8 de janeiro

Divulgação
Os viajantes que entram na China ainda terão que passar por testes de PCR cerca 48 horas antes da partida  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/12/2022, às 21h03   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A partir de 8 de janeiro, a China vai parar de exigir quarentena para viajantes que chegarem ao país. A informação partiu da Comissão Nacional de Saúde nesta segunda-feira (26). A gestão da Covid-19 na China também será rebaixada da categoria A para B, menos rigorosa, informou a autoridade de saúde, já que a doença se tornou menos virulenta e evoluirá gradualmente para uma infecção respiratória comum.

Exigências rígidas para viajantes na chegada atualmente incluem cinco dias de quarentena obrigatória em uma instalação supervisionada pelo governo e mais três de isolamento em casa. Essa restrição e outra sobre o número de passageiros em voos internacionais serão removidas a partir de 8 de janeiro. Os viajantes que entram na China ainda terão que passar por testes de PCR cerca 48 horas antes da partida.

Três anos de medidas de tolerância zero, fronteiras fechadas a bloqueios frequentes, atingiram a economia, alimentando no mês passado a maior demonstração de descontentamento público desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder em 2012. Mas a China fez uma reviravolta abrupta na política sanitária neste mês, retirando quase todas as restrições contra a Covid-19, medida que deixou hospitais em todo o país lutando para lidar com uma onda nacional de infecções.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp