Coronavírus

China luta contra surto de Covid três anos após o primeiro caso da doença

Reprodução/TV CNN
A Comissão de Saúde e Planejamento Familiar de Wuhan informou sobre o surto de uma pneumonia causada por um vírus desconhecido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV CNN

Publicado em 27/12/2022, às 16h38   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A China volta a lutar contra a pandemia de coronavírus. Três anos depois que o país relatou o primeiro caso oficial de Covid-19 em todo o mundo, a localidade volta a apresentar um aumento recorde de infecções. O primeiro caso foi relatado em 31 de dezembro de 2019 e estava vinculado ao mercado de frutos do mar de Huanan, em Wuhan.

Hoje, a Comissão de Saúde e Planejamento Familiar de Wuhan, província de Hubei, informou a última atualização sobre a pneumonia causada por um vírus desconhecido. O exame do patógeno já foi concluído, e os diagnósticos provisórios mostraram 41 casos de pneumonia causada por um novo tipo de coronavírus.

Apesar do aumento de casos, a China não registrou mortes por Covid no continente nos cinco dias até sábado (24), informou no domingo o Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças. Os números nacionais da China ficaram incompletos quando a Comissão Nacional de Saúde parou de relatar infecções assintomáticas, o que dificultou o rastreamento de casos. No domingo, a comissão parou de relatar números diários.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp