Polícia

Idoso de 70 anos é preso por estupro; quatro vítimas já prestaram queixa

Divulgação/PCMG
Segundo a polícia, existe possibilidade de mais vítimas terem sido abusadas pelo idoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PCMG

Publicado em 27/12/2022, às 16h12   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um idoso suspeito de cometer vários estupros foi preso. O homem de 70 anos foi detido na sexta-feira (23) e, segundo a Polícia Civil de Minas, quatro vítimas já foram identificadas. Além do mandado de prisão preventiva, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do homem, em Contagem. Os detalhes da investigação foram apresentados hoje (27) pela polícia. A corporação ainda investiga um quinto caso que o envolve.

Segundo a polícia, existe possibilidade de mais vítimas terem sido abusadas. “É importante noticiar esse fato, pela gravidade dele e porque, possivelmente, pode existir outras vítimas que ainda não conseguimos identificar. Então, nosso alerta é que caso alguém esteja assistindo ou nos escute, encoraje-se para ir até a delegacia e fazer essa denúncia”, comentou Mellina Clemente, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.

Entre as vítimas, um adolescente que contou ter sido abusado por esse senhor quando tinha 6 ou 7 anos de idade. Conforme o avanço das investigações, uma adolescente de 17 anos também foi identificada. Ela contou para a família que tinha sido vítima ainda criança.

Após a identificação das duas vítimas, a notícia se espalhou no bairro em Contagem, e com isso, foram reveladas mais duas vítimas, de 5 e 7 anos. A mãe delas é parente do casal de vizinhos do suspeito. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam e o idoso preso em Contagem já foi direcionado ao sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp