Coronavírus

Comitê científico do Rio diz que não há restrição para realização do Carnaval no cenário atual da Covid-19

Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro
A recomendação foi anunciada durante uma reunião ordinária do comitê, nesta segunda-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

Publicado em 21/12/2021, às 13h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC) do Rio de Janeiro afirmou que levando em consideração o atual cenário da pandemia da Covid-19 não há restrição para realização do Carnaval na cidade. O comitê recomendou que, nesse momento, a prefeitura não deve estabelecer nenhuma restrição à folia do próximo ano. A recomendação foi anunciada durante uma reunião ordinária do comitê, nesta segunda-feira (20).

A decisão, no entanto, não desobrigará o cumprimento de normas sanitárias. Se o carnaval fosse hoje, a apresentação do passaporte de vacinação seria obrigatório para desfilantes e público entrar na Marquês de Sapucaí. No carnaval, valerão as medidas sanitárias do momento.

Na semana passada, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou em sua rede social que não há garantia de que blocos de rua poderão desfilar no carnaval de 2022.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que estuda também um protocolo sanitário para os blocos em áreas públicas, que ainda seerá divulgado.

O comitê também recomendou que seja mantido "o processo de monitoramento do cenário epidemiológico" para o avanço da discussão sobre a festa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp