Política

Eduardo Paes responde Mario Frias durante troca de farpas nas redes: 'Aqui só vacinado!'

Renan Olaz/CMRJ
Secretário Especial da Cultura relatou que sua mulher e filha teriam sido expulsas de um hotel no Rio por não apresentarem "passaporte de vacinação”  |   Bnews - Divulgação Renan Olaz/CMRJ

Publicado em 20/12/2021, às 08h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) reagiu ao Secretário Especial da Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias, que usou sua redes sociais na noite do último sábado (18) para relatar que sua mulher e filha teriam sido expulsas de um hotel na capital fluminense por não apresentarem comprovação de imunização contra a Covid-19.

A dupla trocou farpas pelo Twitter no último domingo (19). O secretário havia classificado o "passaporte de vacinação", medida adotada pelo município para conter a contaminação pelo novo coronavírus, de "porcaria criminosa". Desde o surgimento da variante Ômicron, a gestão Paes ampliou a lista de ambientes que cobram a comprovação de imunização para frequentadores.

Bares, hotéis e pousadas da cidade passaram a exigir o "passaporte de vacinação" no último dia 4."Estou viajando a trabalho, quando recebo a notícia de que minha esposa foi expulsa de um hotel no Rio de Janeiro, junto com minha filha de 10 anos, porque não tinham essa porcaria criminosa do passaporte de vacinação", reclamou.

Frias também disse que processaria todos os responsáveis pela situação. "Um merda inútil ter a coragem de impedir minha família de ter um teto para dormir às 21h da noite é criminoso. O mais revoltante é que, enquanto eles tratam o povo como escravo, estão por aí farreando e bebendo, como canalhas hipócritas que são!", continuou. Ele também usou o termo "vagabundos".

Em sua reclamação pública, o secretário fez, de forma indireta, referência ao prefeito do Rio de Janeiro, que havia publicado o registro de uma participação sua a uma roda de samba em Vila Isabel, na Zona Norte. Frias, republicou o registro em seu perfil na manhã seguinte. "O prefeitinho na esbórnia, bebendo até cair, enquanto trata o carioca como escravo", esbravejou.

Então, Paes retweetou Frias respondendo: "Aqui só vacinado! Aí você pode se divertir muito. Se é que vão te aceitar em qualquer lugar... Em tempo: curte aí o samba da Vila homenageando o grande Martinho!". Em outro tweet, o prefeito afirmou que as pessoas aí podem se divertir porque "se vacinaram e vacinaram seus filhos". "Xô Mario Terraplana Que fria!", brincou.

Por fim, Frias disse que Paes é "um desses sujeitos, com nome em lista de empreiteira, que deveriam estar no banco dos réus". "No nosso país, infelizmente, ele se tornou um prefeitinho qualquer, com o temperamento de tirano de bordel", lamentou. Avaliou também que Paes se acha "muito valente expulsando mulher e criança de hotel, mas é um desses covardes patéticos".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp