Coronavírus

Eduardo Paes: "Tomara que não precise cancelar o Carnaval"

Tomaz Silva/Agência Brasil
Neste sábado (4), Paes anunciou o cancelamento da festa de réveillon  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 04/12/2021, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), espera não ter que cancelar também o Carnaval 2022. Neste sábado (4), ele já anunciou a suspensão da festa de réveillon na cidade.

"Eu sigo a ciência sempre. Tomara que não precise cancelar o Carnaval, que é importante para cultura do país, mas importante para economia", disse.

O cancelamento do réveillon atende a uma recomendação do comitê científico do governo estadual, que alertou para os riscos em razão da variante Ômicron.

"Faltam três meses para o Carnaval. Só vou tomar as decisões se o Comitê Científico disser que pode ou não ter”, afirmou Paes, em entrevista coletiva.

Leia mais: Comitê do Consórcio Nordeste pede cancelamento do réveillon e Carnaval

Bruno Reis sobre Carnaval: “vai se tornando mais difícil sua realização”

Apesar do cancelamento da festa de fim de ano, Carnaval de Salvador segue indefinido

Ômicron no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou na última quinta-feira (2) cinco casos da variante Ômicron no Brasil – três em São Paulo e dois no Distrito Federal.

São quatro homens e uma mulher, todos vacinados contra a covid-19. Eles estão isolados e pelo menos um apresenta sintomas leves. A maioria está assintomática.

De acordo com a pasta, há ainda oito casos da variante em investigação no país, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro e seis no Distrito Federal.

Após o anúncio do ministério, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (3) um caso de infecção pela nova variante Ômicron. De acordo com a pasta, a mulher, residente em Santa Cruz do Sul, voltou de viagem à África do Sul na semana passada. Ela já havia tomado as duas doses da vacina e apresentou febre.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp