Coronavírus

Covid: 95% dos leitos de UTI pediátrica estão ocupados em Salvador

Rogerio Santana/Governo do RJ
Na UTI adulto a taxa é de ocupação é de 70%  |   Bnews - Divulgação Rogerio Santana/Governo do RJ

Publicado em 02/02/2022, às 19h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador está com 95% dos leitos de UTI pediátrica ocupados nesta quarta-feira (2), segundo informações do boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Na UTI adulto a taxa é de ocupação é de 70%.

Já nas enfermarias pediátrica e adulto, as taxas são de 90% e 77%, respectivamente.

Salvador tem 6.192 casos ativos de Covid-19 nesta quarta-feira (2). Segundo a Central integrada de Comando e Controle da Saúde, a capital baiana registrou 1.280 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Três óbitos por Covid também foram contabilizados nesta quarta.

Vacinação

A Prefeitura de Salvador dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta (3), das 8h às 16h, exclusivamente para quem está com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A consulta pode ser feita no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

Leia também:Queda capilar é um dos principais sintomas pós Covid-19; saiba como tratar

O imunizante Pfizer será disponibilizado para crianças com idade entre 05 e 11, incluindo àquelas com comorbidades e deficiência permanente, bem como será aplicado na repescagem para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, incluindo gestantes e puérperas. A 2ª e 3ª doses serão aplicadas para os devidos públicos e aprazamentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp