Coronavírus

Covid: França impõe trabalho remoto e proíbe consumo fora da mesa em restaurantes

Reprodução/Pixbay
A França ultrapassou, no sábado (1º), 10 milhões de casos de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixbay

Publicado em 03/01/2022, às 12h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova etapa de restrições foi imposta na França nesta segunda-feira (3) para tentar diminuir os casos da Covid-19 no país. O trabalho remoto, por exemplo, passa a ser obrigatório por, pelo menos, três dias por semana.

A regra do home office vale para as funções que podem ser desempenhadas à distância e tem duração de três semanas, com a chance de ser prorrogada caso os números continuem altos.

O governo francês argumenta que a medida vai “limitar as interações sociais em torno dos locais de trabalho e do deslocamento” nos transportes públicos.

Outras regras

Além disso, em bares e restaurantes, clientes devem ser acomodados em mesas. O consumo de bebida e comidas nos balcões ou em pé está proibido. 

O uso da máscara é obrigatório nas áreas fechadas e a distância mínima entre as pessoas deve ser de um metro, como no início da pandemia.

A utilização obrigatória da proteção facial também vale para crianças acima de 6 anos. Antes, essa medida era reservada aos maiores de 11 anos.

O país ultrapassou, no sábado (1º), 10 milhões de casos de Covid-19. Foram 219.126 casos da doença registrados em solo francês em 24 horas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp