Coronavírus

França registra recorde de casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Reprodução/Assembleia Nacional da França
Ministro da Saúde da França alertou que o governo está preocupado com a atuação conjunta da ômicron e delta no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Assembleia Nacional da França

Publicado em 29/12/2021, às 18h50 - Atualizado às 19h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A França registrou nas últimas 24 horas 208 mil casos de covid-19, o que é considerado um recorde para o país e para a Europa desde o começo da pandemia, em 2020. Essa atualização de dados foi feita pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, em audiência na Assembleia Nacional, nesta quarta-feira (29).

Durante sua fala, o ministro classificou o momento como um “tsunami”, e não mais uma onda, decorrente da variante Ômicron e, para exemplificar, ele afirmou, no momento, “mais de dois franceses são diagnosticados com Covid-19 a cada segundo”, considerando dia e noite.

Olivier Véran estimou que “há provavelmente mais de um milhão de franceses positivos ao coronavírus atualmente”, mas não informou quantos cidadãos estão contaminados com a nova cepa no país.

No dia anterior foram 179.807 novas infecções em 24 horas. No sábado (25), dia de Natal, a França teve 104.611 casos de covid-19 e no domingo (26) e segunda-feira (27), o país teve cerca de 30.000 novas infecções ao dia.

Segundo dados do governo francês, entretanto, nesta quarta 3.469 pessoas estavam internadas em UTIs, sendo um número bem menor que os mais de 7.000 registrados em abril de 2020, um dos piores meses para a França.

A preocupação das autoridades é com as consequências da atuação conjunta das variantes ômicron e delta que circulam com intensidade no país.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp