Política

Deputado testa positivo para Covid-19 um dia após encontro com Bolsonaro

Deputado federal Coronel Armando recebe presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina - Reprodução/Instagram
Bnews - Divulgação Deputado federal Coronel Armando recebe presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina - Reprodução/Instagram

Publicado em 29/12/2021, às 08h25   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após encontrar o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) testou positivo para Covid-19. Ele recepcionou o presidente na sua chegada a São Francisco do Sul nesta segunda-feira (27), litoral de Santa Catarina, que irá passar o ano novo na cidade.

O deputado informou nesta terça-feira (28) que testou positivo para a doença. Em entrevista à CBN, o parlamentar disse que fará outro exame para confirmar a infecção, mas que a sua esposa também teve o vírus detectado no teste.

Armando já teve Covid em maio deste ano e chegou a passar duas semanas no hospital. Segundo o parlamentar, ele está vacinado e que o seu resultado positivo teve "leve aparência de vírus".

"O teste de sangue revelou que tenho anticorpos para o Covid, que já tive contato com o vírus e que existe no meu sangue vírus ativo. No teste nasal o resultado foi positivo com leve aparência de vírus que só foi confirmada pelo teste do sangue", disse o deputado.

Por precaução, disse Armando, ele comunicou ao presidente Jair Bolsonaro e a sua equipe do teste positivo. O presidente Bolsonaro, por sua vez, diz nunca ter se vacinado contra a Covid-19, apesar de ter imposto sigilo de 100 anos ao seu cartão de vacinação.

O chefe do Executivo também contraiu Covid-19 em julho de 2020.

"Em razão disso, por prevenção e responsabilidade, mandei mensagem ao presidente Jair Bolsonaro uma vez que o recebi ontem em São Francisco e tivemos um breve contato, falei com o chefe de Gabinete do presidente e alertei ao médico da equipe para que estivesse ciente", escreveu.

Segundo informações do Globo, a assessoria da presidência não informou se Bolsonaro será submetido a um teste para o novo coronavírus.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp