Coronavírus

Covid: Governadores discutem vacinar crianças a partir dos 4 anos

Divulgação
Eles já discutem vacinar crianças com essa idade com a OMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/01/2022, às 14h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Governadores discutem iniciar a vacinação contra covid-19 das crianças a partir dos quatro anos de idade. À Coluna do Estadão, o coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, Wellington Dias (PT-PI), disse que o assunto está sendo tratado com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e será levado também à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Será ainda uma fase preliminar”, afirma o governador do Piauí. Segundo Dias, a ideia de estender a aplicação para as crianças de quatro anos respeita a idade de início da vida escolar. “Abriremos o debate em busca da resposta científica."

A ideia é que as crianças de quatro anos comecem a ser vacinadas contra a covid-19 após o grupo entre cinco e 11 ter sido imunizado.

O coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil também afirmou que os Estados estão se organizando para iniciar a vacinação infantil neste mês dando prioridade às crianças com dificuldade de imunização, como as em tratamento contra o câncer.

Leia também: CDC reduz recomendação de isolamento da Covid-19 de 10 para 5 dias

Anvisa comunica que não participará de audiência sobre vacinação de crianças

Com Covid, governador do Maranhão, Flávio Dino, faz exames em hospital

Debate da vacinação infantil

Nesta terça-feira (4), acontece uma audiência pública promovida pelo Ministério da Saúde para debater a vacinação infantil. A pasta convocou especialistas conhecidos por compartilharem fake news nas redes sociais.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, defendeu a realização da audiência pública, apesar da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já ter dado o aval em dezembro último. "Serve para ampliar a decisão sobre vacinar crianças", disse.

As vacinas contra Covid-19 para crianças devem ser distribuídas para os estados na segunda quinzena de janeiro. A informação foi dada na manhã desta segunda pelo ministro Marcelo Queiroga em conversa com jornalistas.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp