Coronavírus

“Covid longa”: pesquisa indica dificuldade de ejaculação e redução de libido

Vagner Souza/BNews
De acordo com a pesquisa, aproximadamente 10% dos indivíduos com Covid-19 desenvolvem sintomas persistentes  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 25/07/2022, às 21h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pessoas que tiveram a "covid longa" relatam que além dos sintomas já popularmente conhecidos pela população, como perda de olfato, a queda de cabelo e os espirros, outros efeitos provocados pelo vírus seriam a dificuldade de ejaculação e a redução da libido. A informação é parte de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Birmingham, no Reino Unido.

Segundo a pesquisa, estes cinco sintomas foram os mais relatados em uma lista com mais de 60 considerados os mais comuns entre os infectados após 12 semanas da infecção. As mulheres jovens, as minorias étnicas, pessoas com baixo nível socioeconômico, fumantes e as pessoas com comorbidades seriam os principais fatores de risco associados ao desenvolvimento, segundo o levantamento.

Ainda de acordo com o estudo, aproximadamente 10% dos indivíduos com Covid-19 desenvolvem sintomas persistentes e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), eles geralmente ocorrem três meses após o início dos sintomas agudos de coronavírus e duram pelo menos 2 meses, não podendo ser explicados por um diagnóstico alternativo.

Segundo o G1, a pesquisa foi realizada com base em registros de saúde anônimos de 2,4 milhões de pessoas, com dados coletados entre janeiro de 2020 e abril de 2021. Dentre esses, 486.149 correspondem aos pacientes com infecção prévia por Covid-19, mas sem histórico de internação pela doença, e 1,9 milhão de pessoas sem indicação de infecção por coronavírus.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp