Coronavírus

Depois de dois anos, Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19

Vagner Souza/Bnews
Até o momento, há 979 casos ativos da Covid; seis morreram em 24h  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Bnews

Publicado em 09/04/2022, às 19h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de dois anos, o estado da Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no estado há 953 pessoas com o vírus.

De acordo com o órgão de saúde, a última vez que esse patamar havia sido registrado foi em 20 de abril de 2020, quando foram identificados 979 casos ativos.

Ainda de acordo com a Sesab, nas últimas 24 horas, foram registrados 476 casos do novo coronavírus, o que representa uma taxa de crescimento da doença de 0,03%. Além disso, 524 se recuperaram (0,03%) e 6 não resistiram às complicações causadas pela infecção.

Leia também:

Dos 1.536.763 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.042 já são considerados recuperados e 29.768 tiveram óbito confirmado.

Mesmo diante dos números, a secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, alerta que é preciso continuar reduzindo os números com a vacinação. “Cerca de 90% da população baiana com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal, mas há muitas pessoas ainda em atraso para completar o esquema vacinal. São 4,1 milhões de pessoas que não buscaram os postos de saúde para tomarem a segunda dose ou a dose de reforço [terceira dose]”, afirma.

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas, diz a Sesab.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp