Coronavírus

Em Salvador, 69 pessoas com Covid aguardam transferência para leitos

Max Haack/SMS
Os pacientes com Covid precisam de transferências para leitos de enfermarias  |   Bnews - Divulgação Max Haack/SMS

Publicado em 19/01/2022, às 12h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (19), 69 pacientes com Covid-19 estavam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Salvador aguardando uma transferência para leitos de enfermaria exclusivos para o atendimento de casos da doença.

A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva de imprensa, após assinatura de um convênio para o lançamento de uma escola digital de economia criativa.

Além dos 69 pacientes que precisam de um leito de enfermaria. Outros dois, um adulto e uma criança necessitam de cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também:

Ainda de acordo com o gestor municipal, 260 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Outros 430 mil já poderiam tomar a terceira dose, mas não procuraram um dos pontos de vacinação da cidade.

Bruno Reis adiantou também que quatro unidades de saúde serão transformadas em “mini UPAs” devido à alta demanda de pacientes nesses tipos de espaços. Mais detalhes serão apresentados nesta quinta (20), durante uma coletiva de imprensa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp