Coronavírus

Leo Prates avalia CoronaVac como vacina perfeita para crianças: ‘Erramos em aplicar nos idosos’

Secretário Leo Prates - Paulo M. Azevedo/BNews
Secretário também anunciou estratégia Liberou Geral voltada para crianças em Salvador  |   Bnews - Divulgação Secretário Leo Prates - Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/01/2022, às 22h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, avaliou, nesta terça-feira (18), a vacina contra a Covid-19 CoronaVac como “perfeita para crianças”. De acordo com ele, houve um erro, “por desconhecimento”, em aplicar o imunizante em idosos.

“A CoronaVac tem se mostrado extremamente eficiente para os mais jovens, é a vacina perfeita para as crianças. Nós, inclusive, cometemos esse erro de aplicá-la nos idosos. Um equívoco por desconhecimento”, declarou ele, em entrevista ao programa Vamos que Vamos, do deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA). 

Leia mais:

A CoronaVac ainda não foi autorizada em crianças entre 5 e 11 anos. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve se reunir nesta quarta (19) ou quinta (20) para decidir sobre a liberação

O secretário revelou ainda que a Prefeitura de Salvador vai realizar a estratégia Liberou Geral, que permite a vacinação na capital baiana de pessoas de qualquer cidade, voltada para o público infantil.  

“Estamos aguardando a decisão da Anvisa sobre a vacinação de crianças com a CoronaVac e vamos nos organizar para fazer o Liberou Geral para o público infantil, para incentivar a imunização dessa faixa etária de 5 a 11 anos”, anunciou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp