Coronavírus

Leo Prates lamenta baixa adesão no 1º dia da vacinação de crianças em Salvador: "esperávamos uma maior procura"

Paulo M Azevedo/BNews
Aproximadamente 2 mil crianças compareceram nos pontos de imunização, no entanto, 12 mil doses foram distribuídas  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo/BNews

Publicado em 16/01/2022, às 13h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, lamentou a baixa adesão no primeiro dia da vacinação contra covid-19 para o público infantil em Salvador. Aproximadamente 2 mil crianças compareceram nos pontos de imunização, no entanto, 12 mil doses foram distribuídas.

“Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.

A programação especial do ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’ foi voltada para crianças de 11 anos de idade e para crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual).

Neste domingo (16) a vacinação contra o coronavírus foi suspensa na capital baiana para todos os públicos.

Matéria relacionada:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp