Coronavírus

Salvador não terá vacinação neste domingo (16)

Vagner Souza/BNews
Os pontos de imunização voltarão a abrir na segunda-feira com vacinação contra gripe e Covid-19  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 15/01/2022, às 16h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) informou na tarde deste sábado que a aplicação das vacinas contra Influenza (gripe) e Covid-19 estará suspensa neste domingo (16) na capital.

A vacinação voltará na segunda-feira (17) e as informações com locais de vacinação, público-alvo e horários serão divulgadas pela SMS no domingo.

Vacina em crianças começou neste sábado

A estratégia de vacinação infantil na capital baiana começou nesta sábado às 8h e terminou às 16h. Ao todo, oito pontos fixos realizaram a aplicação da dose da Pfizer, sendo três deles exclusivos para crianças com deficiência.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos no Brasil foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro e após impasses quanto à regulamentação da imunização dessa faixa etária pelo Ministério da Saúde, as primeiras doses da vacina infantil chegaram a Salvador na noite de ontem (14).

Leia mais:

'Alívio e esperança': pais celebram, enfim, a vacinação de filhos crianças

Leo Prates exalta Arena Fonte Nova na vacinação contra a Covid: "Tem cuidado e protegido a vida das pessoas"

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp