Coronavírus

"Explosão" da Covid obriga Ceará a decretar medidas duras

Divulgação/Governo do Ceará
Novas medidas foram apresentadas por conta do aumento de casos de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Governo do Ceará

Publicado em 05/01/2022, às 20h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Ceará,  Camilo Santana, junto ao titular da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Marcus Gadelha, anunciou na tarde desta quarta-feira (5), o novo decreto sanitário cearense em transmissão ao vivo por meio das redes sociais. 

Entre as novas medidas, as que se destacam são as que o governador suspende o pré-Carnaval e o Carnaval e diminui a capacidade dos eventos abertos e fechados  - caindo, respectivamente, para 500 e 250 pessoas em cada um desses ambientes. A decisão reduz em dez vezes a atual capacidade permitida no estado, que é de 2.500 pessoas em locai fechado e 5.000 em locais abertos.

Leia também:

A ampliação de leitos e a reestruturação deles, o investimento da testagem, ampliação da telemedicina e a distribuição de medicamentos são também um dos principais pontos do anúncio.

As novas regras passam a valer a partir desta quinta-feira (6). Ainda nesta quarta vai ser publicada uma edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). A decisão foi tomada após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia e todos os prefeitos do Estado, para analisar os cenários e discutir as medidas. 

O último decreto estadual, publicado em dezembro, estabeleceu a obrigatoriedade da cobrança do passaporte da vacina para a entrada em estabelecimentos públicos do Governo do Ceará. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira, 20. O novo apresenta algumas mudanças, devido ao avanço do contágio do Covid-19.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp