Coronavírus

França permite funcionários da área de saúde a trabalhar com Covid

reprodução redes sociais
França exige ao menos cinco dias de auto isolamento para os vacinados que apresentem resultados positivos para a Covid-19.  |   Bnews - Divulgação reprodução redes sociais

Publicado em 05/01/2022, às 18h49   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A França está permitindo que profissionais de saúde infectados com o novo coronavírus, com poucos sintomas, continuem tratando os pacientes, ao invés de se isolarem. Essa é uma medida paliativa destinada a diminuir a falta de pessoal em hospitais, segundo a Associated Press. 
Apesar da possibilidade de que os profissionais de saúde com Covid-19 infectem colegas e pacientes, o governo afirma ser necessário manter os serviços essenciais em funcionamento. 
Fora do setor de saúde, a França exige ao menos cinco dias de auto isolamento para os vacinados que apresentem resultados positivos para a Covid-19. Já para os não vacinados, o tempo é de sete dias no mínimo. 
As indústrias alertaram que as regras de isolamento estão criando escassez de pessoal em diversos setores, por conta da nova variante Ômicron
Há grandes sinais que a nova variante causa a doença de forma mais branda, mas o número de infecções tem levado mais pessoas aos hospitais colocando tais instituições sob pressão. 
“Se o sistema ficar muito tenso e 50% de nossa equipe for positivada, os menos sintomáticos virão para o trabalho porque os pacientes ainda precisam ser cuidados”, afirmou o médico Marc Leone, chefe de anestesiologia do Hospital Norte em Marselha. “Mas ainda não estamos nessa situação”.
O ministério da saúde afirma que a alta nas infecções no país europeu representa "um grande risco de interrupção da oferta de atendimento" e descreve a medida como “excepcional e temporária” e declara que ela será suspensa quando o sistema não estiver tão saturado com casos de vírus. 
Na região de Paris, os hospitais afirmaram que a medida vai ser aplicada em último recurso: “Se eles estiverem cansados, com garganta irritada e preferirem ficar em casa, ninguém os obrigará a trabalhar com Covid”, afirmou Romain Eskenazi, diretor de comunicações de dois hospitais nos subúrbios de Paris.

Leia mais: 

Diretora de laboratório nega 700 casos de Covid-19 em Trancoso: 'Número corresponde a testes feitos'
Cai para 86% a taxa de ocupação em leitos de UTI pediátrica na Bahia
Homem é preso suspeito de abusar de menina com deficiência mental

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp