Coronavírus

Diretora de laboratório nega 700 casos de Covid-19 em Trancoso: 'Número corresponde a testes feitos'

Teste de Covid-19 - Bruno Concha/Secom PMS
Os 130 casos de flurona noticiados em Trancoso também são incorretos, segundo Suzana Affonso  |   Bnews - Divulgação Teste de Covid-19 - Bruno Concha/Secom PMS

Publicado em 05/01/2022, às 18h33   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A direção do laboratório Biofast, que realizou os testes da Covid-19 em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, negou ao BNewsa informação publicada pelo jornal Estadão de que foram registrados 723 casos de coronavírus e 130 de flurona, pessoas com covid e variantes da influenza ao mesmo tempo, após as festas de Réveillon e até esta terça-feira (4). 

De acordo com a diretora Suzana Affonso, o número divulgado é, na verdade, de testes realizados. "Essa quantidade casos não existe. Os resultados ainda nem estão prontos. É lamentável toda essa situação. E as ocorrências de coinfecção entre gripe e Covid-19 também não estão corretas, são muito menos. A taxa de diagnósticos positivos não foi nem de 10%", relatou ela. 

A diretora afirma ainda que não tem conhecimento de como o erro ocorreu. "O laboratório está tentando entender como isso aconteceu. Estamos resolvendo essa questão internamente e tentando reverter a informação que está circulando em todo o Brasil."

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp