Coronavírus

Trancoso registra mais de 700 casos de covid e 130 de flurona durante festejos de réveillon

Divulgação
Exames foram realizados em um posto de testes rápidos montado para atender a demanda durante o réveillon em Trancoso  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/01/2022, às 12h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos destinos turísticos mais paradisíacos do litoral sul da Bahia, a praia de Trancoso, distrito de Porto Seguro, registrou até esta terça-feira (4) 723 casos confirmados de covid-19 e 130 registros de flurona, pessoas com covid e variantes da influenza ao mesmo tempo. Os exames foram realizados em um posto de testes rápidos montado pelo laboratório Biofast para atender a demanda durante o réveillon. As informações são do jornal Estadão. 

O laboratório, no entanto, negou ao BNews ter dado a informação. De acordo com a diretora, Suzana Affonso, o número, na verdade, é de testes que foram feitos. 

De acordo com o jornal, o empresário paulista dono do laboratório, Rogério Saladino, afirmou que a tendência é que o número de casos diminua na praia baiana nos próximos dias, com a saída dos turistas.  

Nesta terça, o humorista Carlinhos Maia deu uma festa na casa onde está hospedado em Trancoso. O evento contou apresentação musical da cantora Vanessa da Mata e com a presença de vários famosos que ainda estão na região.

Em entrevista ao BNews, a direção do laboratório Biofast, que realizou os testes da Covid-19 em Trancoso, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia, negou ao BNews a informação publicada pelo jornal Estadão

Casos de covid e flurona

A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 712 novos casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,06%) e 564 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) desta terça-feira (4) também contabiliza 19 óbitos.

Matérias relacionadas:

O Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia confirmou nesta terça, oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp