Coronavírus

Governo de São Paulo volta a recomendar limite de público em eventos

Reprodução // Agência Brasil
Aumento no número de infectados pelo coronavírus fez com que governo voltasse a recomendar limite de público  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Agência Brasil

Publicado em 12/01/2022, às 13h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após aumento expressivo no número de internados pelo coronavírus estado, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou que eventos esportivos, musicais e festas no estado operem com 70% do limite de público.

A medida foi anunciada em entrevista coletiva nesta quarta-feira e, segundo o tucano, visa evitar a disseminação do coronavírus no estado.A gestão Doria anunciou que o total de internados em enfermarias no estado subiu de 1.712 no dia 29 de dezembro para 3.413 no dia 11 de janeiro. Já o total de pacientes em UTI subiu 58% no mesmo período, de 1.096 para 1.727. 

Leia também:
• Márcio Victor se pronuncia após polêmica com Padre Fábio de Melo
• Bronzeamento exagerado de Viih Tube viraliza na web e ex-BBB mostra resultado verdadeiro; veja
• Sthe Matos curte praia na madrugada e ganha elogios ao posar de biquíni fio dental: "uma senhora bunda"

Ainda na segunda-feira, 10, o estado teve uma média móvel de 2,4 mil novos casos de covid, um aumento de 5.746% em relação a duas semanas atrás. Apesar do crescimento, a gestão negou retomada de limitações de funcionamento para o comércio, bares e restaurantes.

Vale lembrar que o fim das restrições em São Paulo ocorreu quando o estado atingiu a marca de 70 milhões de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp