Coronavírus

Grupo contrário ao 'passaporte de vacinação' realiza manifestação na AL-BA

Reprodução/Leitor BNews
Casa Legislativa realizou audiência pública sobre o tema em comissão que discute os efeitos da pandemia da covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Leitor BNews

Publicado em 14/12/2021, às 10h00 - Atualizado às 12h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de pessoas contrárias ao chamado "passaporte de vacinação" realiza uma manifestação na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na manhã desta terça-feira (14). Imagem registrada no local, mostra um um grupo de policiais militares  enfileirados no que parece ser a portaria da AL-BA.

A reportagem apurou que a Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. Nesta manhã, a Casa Legislativa realizou uma audiência pública na Comissão que discute os efeitos da pandemia da Covid-19, para debater a cobrança de comprovação de imunização contra o novo coronavírus para acessar espaços, a pedido da deputada Talita Oliveira (PSL).

Na última segunda-feira (13), o BNews noticiou que o tema da audiência seria "Não Ao Passaporte Sanitário", e que o evento prometia reunir os principais nomes do bolsonarismo na Bahia - além da deputada estadual paulista, Janaína Paschoal. 

A reportagem também procurou a PM-BA, por meio de sua assessoria de comunicação, por volta das 9h10, para verificar mais informações sobre o episódio, bem como o caráter da manifestação - se ela é pacífica ou se houve registro de algum tumulto. 

Às 10:40, assessoria da PM-BA respondeu dizendo que acompanhava a situação no local desde às 9h desta terça. Salientou também que nenhum tipo de ocorrência havia sido registrada até aquele instante.

Foto: Reprodução/Leitor BNews

Foto: Reprodução/Leitor BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp