Política

Deputada bolsonarista transforma audiência em palanque antivacina na Bahia

Divulgação
Talita Oliveira mantém discurso antivacina ao se colocar contra passaporte sanitário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2021, às 19h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) organiza uma grande audiência pública para esta terça-feira (14), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O tema será "Não Ao Passaporte Sanitário". O evento promete reunir os principais nomes do bolsonarismo na Bahia e também a deputada estadual de São Paulo, Janaína Paschoal.

Leia também:

Nas redes sociais, a parlamentar anunciou que irá "discutir os impactos provocados pelo Passaporte da Vacinação imposto pelo governador Rui Costa, do PT". "Ou ficar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil. Vamos juntos?", indagou.

O evento tem entre os convidados ainda o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), o cantor Netinho da Bahia, a médica Raíssa Soares, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) e o ex-vereador Cezar Leite (PSC), entre outras. 

Leia também:

Chama a atenção a ausência de autoridades estaduais de Saúde entre os convidados. Fontes do BNews informam que nem o secretário municipal de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT), e nem a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, receberam convites para o encontro.

Aos 36 anos, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) é a única parlamentar da AL-BA que não tomou uma dose sequer da vacina contra o coronavírus, conforme levantamento feito pelo BNews com os 63 deputados que integram o Parlamento baiano.

Cartaz de audiência pública anuncia que cúpula bolsonarista estará presente.
Cartaz de audiência pública anuncia que cúpula bolsonarista estará presente.

Durante um almoço para jornalistas no último dia 7 de dezembro, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), afirmou que vai passar a exigir o comprovante de vacinação de servidores a partir de 2022. "Todos têm o direito de não tomar a vacina, mas também não tem o direito de contaminar todo mundo", afirmou. Ele não mencionou, contudo, como fica o caso de Talita.

Talita Oliveira é autora de um projeto de lei contra o chamado "passaporte da vacinação", medida que cobra o comprovante de imunização para acessar um serviço ou estabelecimento.

Leia também:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp