Política

Presidente da AL-BA vai discutir com jurídico e Mesa Diretora presença de deputada não vacinada na Casa

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/09/2021, às 10h04   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou ao BNews, neste sábado (18), que vai discutir com o setor jurídico e Mesa Diretora a presença da deputada Talita Oliveira (PSL) na Casa, não vacinada contra covid-19.

Levantamento feito pelo BNews aponta que a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é a única parlamentar da AL-BA a não se vacinar contra a doença causada pelo novo coronavírus, que já matou 589.573 pessoas no Brasil.

Leia também: Projeto de lei quer tornar obrigatória vacinação contra covid-19 em servidores públicos da Bahia

"Vamos ver o que cabe. Eu, pessoalmente, acho uma estupidez, mas, estamos numa democracia. Eu acredito na ciência", disse Menezes à reportagem. "Se tá em sua casa, não quer se vacinar, problema seu. O que não pode é levar a doença e morte para os outros", completou o deputado estadual.

"Nasceu morto"

Talita Oliveira é autora de um projeto de lei contra o chamado "passaporte da vacinação", medida que cobra o comprovante de imunização para acessar um serviço ou estabelecimento.

"Esse é um projeto que já nasceu morto. Tão estúpido, que não vai a lugar nenhum", afirmou o presidente da AL-BA, responsável por colocar em pauta projetos de lei.

No último dia 11, o governo da Bahia autorizou a realização de eventos com até 1 mil pessoas no Estado. Ela é avaliada até o próximo dia 21, quando serão analisados os dados da covid-19. Porém, para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp