Coronavírus

Mãe é presa após sequestrar filhos para evitar vacinação

Divulgação Record Tv
Os meninos, de 12 e 14 anos, estavam desaparecidos desde novembro  |   Bnews - Divulgação Divulgação Record Tv

Publicado em 05/01/2022, às 18h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de dois jovens foi detida nesta quarta-feira (5) no sul de Espanha por ter sequestrado seus filhos para evitar que eles fossem vacinados contra a Covid-19.

A mulher, de 46 anos, era procurada por rapto de menores, segundo a denúncia apresentada no último dia 16 de dezembro pelo pai dos garotos, que mora perto de Sevilha, na região da Andaluzia, segundo disse à AFP um porta-voz da Justiça local.

Leia mais:

O pai denunciou que não tinha notícias de seus filhos, de 12 e 14 anos, desde o início de novembro, e acusou sua ex-mulher de sequestrá-los para evitar que ele os levasse para vacinar contra o coronavírus.

Procurada pela polícia, a mulher finalmente se apresentou à Justiça na manhã desta quarta (05), junto com os dois filhos, segundo a fonte.

De acordo com um porta-voz da Guarda Civil, os menores, que não assistiam suas aulas desde o início de novembro, foram entregues ao pai nesta quarta. A mãe segue em prisão preventiva, à espera de uma audiência judicial.

A Espanha é um dos países europeus que fizeram uma das maiores campanhas de vacinação contra a Covid-19. Cerca de 90% da população acima de 12 anos do país já está imunizada.

Leia também:

Conheça o calendário das eleições de 2022 e as principais regras do TSE

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp