Coronavírus

Mais um país da Europa retoma medidas de restrição para conter avanço da Ômicron

Bélgica decretou o fechamento de cinemas, espaços culturais e de eventos - Reprodução/Pixabay
Bélgica é mais um país a restringir atividades para evitar a disseminação da nova variante de Covid-19  |   Bnews - Divulgação Bélgica decretou o fechamento de cinemas, espaços culturais e de eventos - Reprodução/Pixabay

Publicado em 26/12/2021, às 11h16   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O avanço da Ômicron têm motivado países da Europa a retomarem medidas de restrição para conter a nova variante de Covid-19. A partir deste domingo (26), cinemas, espaços culturais e de eventos serão estarão fechados na Bélgica. 
A medida impacta diretamente no setor que lucra com o feriado de Natal e as famosas vilas de inverno no país, que são bastante visitadas tanto por cidadãos belgas quanto por turistas
Por enquanto, o decreto permite o funcionamento de espaços como museus, bibliotecas, academias e saunas, além de continuar permitido a realização de casamentos e funerais.
A nova variante do coronavírus já é responsável por 27% das contaminações na Bélgica e, de acordo com especialistas, deve predominar no país até "o início de 2022".
No domingo passado (19), a Holanda entrou no regime de lockdown parcial para tentar conter a alta de casos de Covid-19 provocada pela variante Ômicron do coronavírus. O primeiro-ministro holandês Mark Rutte afirmou que a restrição deve durar pelo menos até 14 de janeiro.
“A Holanda está fechando novamente. Isso é inevitável por causa da quinta onda que está chegando com a variante Ômicron”, disse Rutte em entrevista coletiva.
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp