Coronavírus

Militares são convocados no Reino Unido para contornar falta de pessoal hospitalar pela covid

Vagner Souza/Arquivo BNews
País vive um surto de Covid-19 devido à variante Ômicron  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 07/01/2022, às 10h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Militares do Reino Unido começaram a ser destacados para apoiar hospitais que sofrem com a escassez de pessoal e pressões extremas devido a casos recordes da Covid-19 .

De acordo com a agência Reuters, o anúncio foi feito pelo Ministério da Defesa do país nesta sexta-feira (7). Duzentos militares das Forças Armadas foram disponibilizados para apoiar o Serviço Nacional de Saúde (NHS) em Londres.

Os militares estarão disponíveis durante as próximas três semanas. Atualmente, o Reino Unido vive um surto de Covid-19 devido à variante Ômicron. Foram mais de 150 mil novos casos a cada dia durante a última semana.

O primeiro-ministro Boris Johnson garantiu que a Inglaterra pode suportar o surto sem novas restrições graças à vacinação. Contudo, ele alertou que as próximas semanas serão desafiadoras. O exército também vai auxiliar na testagem e vacinação.

"Mais uma vez eles estão se intensificando para ajudar os trabalhadores do NHS que estão trabalhando 24 horas por dia em toda a capital, ajudando o serviço de saúde neste difícil período de inverno, onde a necessidade é maior", disse o ministro da Saúde, Sajid Javid.

O presidente do Conselho da Associação Médica Britânica, Chaand Nagpaul avaliou, segundo a Reuters, que a ausência de pessoal do Serviço Nacional de Saúde alcançou níveis sem precedentes.

"Embora o governo tenha recorrido à ajuda do Exército em Londres, não esqueçamos que temos um problema nacional no momento. Este é um problema nacional", disse à Sky News.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp