Coronavírus

Ministério da Saúde diz que vacinas bivalentes contra a Covid chegam em dezembro

Joílson César/BNews
As vacinas bivalentes são classificadas dessa maneira por oferecerem proteção extra contra subvariantes da Ômicron  |   Bnews - Divulgação Joílson César/BNews

Publicado em 25/11/2022, às 19h04   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (25) que o primeiro lote de vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19 chega ao Brasil no início de dezembro. No entanto, não foi detalhada a quantidade de doses e o público que será contemplado com os novos imunizantes.

A posição da pasta é anunciada três dias após as vacinas serem aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou para "possível nova onda" de Covid e apontou que a vacinação está "muito aquém" do esperado.

As vacinas bivalentes são classificadas dessa maneira por oferecerem uma proteção contra a cepa original do coronavírus e um reforço extra contra subvariantes da Ômicron.

"É importante ressaltar que o Ministério da Saúde possui acordo com a farmacêutica Pfizer, assinado ainda em novembro de 2021, que contempla a entrega de todas as vacinas disponíveis e aprovadas pela Anvisa", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ainda segundo o ministério, a entrega da vacina bivalente ao Brasil está em negociação há pelo menos  dois meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp