Coronavírus

Ministério da Saúde retoma acordo com Butantan e compra 2,6 milhões de doses da Coronavac

Breno Esaki/Agência Saúde DF
Diversas prefeituras do país, inclusive a de Salvador, suspenderam a vacinação infantil contra a Covid-19 por falta de doses  |   Bnews - Divulgação Breno Esaki/Agência Saúde DF

Publicado em 07/01/2023, às 11h32   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado (7) a compra de 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. De acordo com a pasta, as primeiras remessas devem ser entregues na próxima semana.

O contrato prevê a aquisição de 750 mil doses, além de um aditivo que garante a entrega de 2,6 milhões de vacinas no total. "As primeiras doses devem ser entregues na próxima semana e distribuídas a todos os estados e Distrito Federal para dar continuidade a vacinação de crianças de 3 a 11 anos", afirmou o Ministério da Saúde.

Diversas prefeituras do país, inclusive a de Salvador, suspenderam a vacinação infantil contra a Covid-19 por falta de doses. Segundo a secretária de Vigilância e Saúde da pasta, Ethel Maciel, a prioridade da pasta será acelerar a entrega de vacinas e retomar contratos que estavam parados, como o acordo com o Instituto Butantan para a produção da Coronavac.

Os acordos entre o laboratório e o governo federal haviam sido encerrados no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após uma série de ataques feitos ao imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp