Coronavírus

Ômicron: Rio de Janeiro confirma primeiro caso da variante

Divulgação/Riotur
A infecção pela ômicron é de uma mulher brasileira, de 27 anos, que mora nos Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Riotur

Publicado em 20/12/2021, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Rio de Janeiro confirmou nesta segunda-feira (20) o primeiro caso, importado, da variante ômicron do coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a pasta, o caso confirmado é de uma mulher brasileira, de 27 anos, que mora em Chicago, nos Estados Unidos. Ela buscou atendimento em unidade de saúde municipal assim que chegou ao Brasil, em 13 de dezembro.

Ela está em isolamento, apresenta sintomas leves e permanece sob o monitoramento da Vigilância em Saúde da secretaria desde o dia 13. De acordo com a secretaria, todos os contatos da paciente testaram negativo para a doença. A mulher completou o esquema vacinal com duas doses e ainda não recebeu a dose de reforço.

Leia mais: Europa amplia restrições para conter avanço da ômicron; Reino Unido tem 12 mortes

Bolsa inicia semana em queda com preocupações sobre variante ômicron

Ômicron: Casos de infecção devem ultrapassar variante delta

Ômicron no Brasil

O Brasil registra 34 casos da variante ômicron. Levantamento da CNN Brasil mostra que são 16 casos em São Paulo, oito no Rio Grande do Sul, quatro em Goiás, três em Minas Gerais, dois casos no Distrito Federal e um no Rio de Janeiro. Além disso, há outros três casos suspeitos da variante ômicron no Brasil. São dois em Minas Gerais e um no Paraná.

A prefeitura de São Paulo anunciou, no sábado (18), que já passa a considerar que há transmissão comunitária da variante na cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp