Coronavírus

Petrobras tem surto de casos de Covid-19 em plataformas de petróleo

Fernando Frazão/Agencia Brasil
Com incidência dos casos, ocorrem principalmente na Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo e São Paulo.  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/Agencia Brasil

Publicado em 26/01/2022, às 16h39   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Petrobras confirma que os testes de 1,3 mil funcionários deram positivo para o novo coronavírus. De acordo com a estatal, todos os colaboradores estavam assintomáticos ou com sintomas leves.

No entanto, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) denuncia que os funcionários têm enfrentado dificuldades para realizarem o exame e que os protocolos sanitários não estariam sendo cumpridos pela estatal.

“No momento, observa-se o aumento dos casos de Covid-19 em todo o Brasil e esse aumento de incidência no país tem reflexo também na indústria de petróleo e gás”, afirmou a Petrobras.
E que mesmo com o avanço da Covid-19, “não há impacto significativo nas operações em razão de afastamentos de colaboradores contaminados”.

Com incidência dos casos, ocorrem principalmente na Bahia, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas, Espírito Santo e São Paulo.

“Isso vem confirmando o que o sindicato tem denunciado desde o início da pandemia, que é o descaso da companhia com os trabalhadores”, Declarou o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, Tezeu Bezerra.

A Petrobras se defende afirmando que as atividades operacionais são desempenhadas “de forma segura de acordo com os mais rigorosos padrões de segurança e protocolos de saúde”.

Leia mais: 

Vídeo: Edvaldo assume comando do PDT em Sergipe

Olavo de Carvalho será enterrado em pequena cidade do interior dos EUA

Tiroteio na Estação da Lapa assusta passageiros e comerciantes nesta quarta-feira

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp