Coronavírus

Prefeitura reabre leitos no Hospital Sagrada Família para enfrentamento à Covid-19

Divulgação
Prefeitura reabre leitos no Hospital Sagrada Família para enfrentamento à Covid-19 em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/12/2022, às 11h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador fez a reabertura de 40 novos leitos no Hospital Sagrada Família, em Monte Serrat. A iniciativa foi feita com o objetivo de enfrentamento à Covid-19 na capital baiana. A abertura teve a participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), e do titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Decio Martins.

São 20 leitos de enfermaria adulto que passam a funcionar imediatamente, além de 10 leitos de enfermaria pediátrico e 10 leitos de UTI adulto - estes últimos entram em funcionamento ao longo dos próximos dias. A gestão do serviço ficará a cargo das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

“Estamos atentos ao cenário da Covid-19 em nossa cidade para trabalharmos preventivamente, a fim de evitar cenários passados. É importante dispormos desses equipamentos essenciais no cuidado com a doença, entretanto, é de suma importância que todos completem o ciclo vacinal”, disse Bruno Reis, em coletiva neste sábado (3).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp