Coronavírus

Quase 80% do público adulto de Salvador está com esquema vacinal completo contra a Covid-19

Reprodução | Redes Sociais
Os números atualizados estão disponíveis no Vacinômetro, da prefeitura municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 02/12/2021, às 18h56   Divulgação|


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador alcançou, nesta quinta-feira (02), a marca de 80% da população adulta om ciclo vacinal completo, ou seja, vacinadas com as duas doses ou com dose única contra Covid-19. Os números atualizados estão disponíveis no Vacinômetro, da prefeitura municipal.
O êxito da campanha de imunização na capital baiana, iniciada em março deste ano, foi comemorado pelo secretário muncipal de saúde, Leo Prates, que aproveitou para ressaltar que o cenário poderia ser ainda melhor, já que mais de 222 mil pessoas estão com dose atrasada.
Vacinação no Brasil
O Ministério da Saúde informou hoje que o número de pessoas aptas a receberem o imunizante corresponde a 177 milhões de brasileiros. Ao todo, 159,3 milhões tomaram a primeira dose da vacina. Até o momento, mais de 372,5 milhões de doses foram distribuídas aos 26 estados e Distrito Federal.
O país atingiu nesta quinta-feira a marca de 90% do público-alvo, ou seja, adultos com mais de 18 anos vacinados com a primeira dose de algum dos imunizantes contra a covid-19. Ao todo, 159,3 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal contra a doença e 79,03% completaram o esquema com as duas doses ou dose única, de acordo com dados divulgados pelo ministério.
Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags