Coronavírus

Queiroga deve anunciar início do fim da emergência sanitária nesta semana, diz jornal

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A declaração de Queiroga será reproduzida em cadeia nacional de rádio e televisão  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 14/04/2022, às 11h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Economia, Marcelo Queiroga, vai fazer um pronunciamento no domingo de Páscoa para anunciar o fim da emergência sanitária nacional da Covid-19. A fala dele será reproduzida em cadeia nacional de rádio e televisão, de acordo com informações da coluna do Lauro Jardim, do O Globo.

Ainda de acordo com a coluna, a partir da próxima segunda-feira (14) medidas de segurança contra a doença começarão a ser relaxadas, como por exemplo, o uso de máscaras, o teletrabalho, a regulamentação da telemedicina, etc.

A desobrigatoriedade da proteção facial já foi instituída em diversos estados, como é o caso da Bahia. Por aqui, o governador Rui Costa (PT) suspendeu o uso obrigatório em ambientes fechados, exceto ambientes hospitalares.

O Brasil registrou nesta quarta-feira (13) 158 mortes pela Covid-19. A média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 133, a mais baixa em três meses, desde 13 de janeiro. O país também registrou 28.785 novos casos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp