Coronavírus

Salto de internações por Covid-19 em SP preocupa especialistas e órgãos de saúde

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Número de internações nas UTIs de SP voltadas para o tratamento da doença também registrou alta  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 19/05/2022, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As internações por Covid-19 aumentaram por quatro semanas seguidas em São Paulo. Como resultado, o número de internações nas UTIs voltadas para o tratamento da doença também registrou alta.

O momento preocupa os especialistas e órgãos de saúde da rede pública e privada, que tentam monitorar a situação de perto. No dia 9 até o dia 17 deste mês, o número de pacientes em UTIs foi de 402 a 516, em São Paulo. O aumento de 114 pacientes em pouco tempo liga o sinal de alerta também dos assessores do governo.

A ocupação de UTI preocupa, pois aumenta o risco de mortes por Covid-19. O número de óbitos tem aumentado em SP. A média de 17 foi para 47 pessoas na semana passada. Os doentes em enfermaria saltaram da média de 800 a 900, mantida há várias semanas, para 1.135 na mesma terça-feira, 17.

Leia Mais:

Covid-19: Em Salvador, UTI pediátrica segue com 100% de ocupação

Internação por Covid-19 na Bahia tem leve queda em 24 horas

Pesquisa da UFMG mostra subnotificação de casos de Covid em Salvador, Belo Horizonte e Natal

O cenário traz dúvidas para epidemiologistas sobre a chegada ou não da pandemia na categoria de endemia. A subida de internações é indicativo de que o patamar pode não ter chegado ainda, o que traz preocupação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp