Coronavírus

Salvador atinge 100% de ocupação dos leitos de UTI pediátrica para Covid-19

Leitos para Covid-19 em Salvador - Divulgação/Sesab
Anteriormente, ocupação de UTI pediátrica registrou queda e chegou a 90%  |   Bnews - Divulgação Leitos para Covid-19 em Salvador - Divulgação/Sesab

Publicado em 04/01/2022, às 19h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados para o atendimento de crianças com Covid-19 está totalmente ocupada nesta terça-feira (4) em Salvador. Agora em 100%, a porcentagem chegou a registrar uma queda e estacionar em 90%.

Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos é de 64%. Nas enfermarias adulto e pediátrica as porcentagens são, respectivamente, de 55% e 77%. A ocupação geral está em 64%. 

Casos

Salvador registrou, nesta terça, 112 novos casos da Covid-19 e mais três mortes pela doença nas últimas 24 horas, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

A capital baiana acumula 239.524 casos de coronavírus desde o início da pandemia, e 8.106 mortes por infecção do vírus até o momento. 

A cidade vive uma alta nas ocorrências, já que contabilizou um salto de 16 casos, registrados ontem, para os 112 desta terça. O cenário acompanha a realidade da Bahia e de todo o Brasil. 

Bahia

Em todo o Estado, nas últimas 24 horas, foram registrados 712 novos casos da Covid-19 e mais 19 óbitos em decorrência da doença. No momento, a taxa de ocupação nos leitos da UTI adulto é de 58% e pediátrica de 97% no Estado.

O Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia também confirmou nesta terça oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19, batizada de Flurona, em três municípios: Salvador, Feira de Santana e Camaçari. São cinco pacientes do sexo masculino e três do sexo feminino, com idades ente 13 e 91 anos. Não há óbitos registrados nas coinfecções.

Siga o BNews no Google Notíciase receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp