Coronavírus

Salvador começa aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19; confira esquema

Fernando Frazão/ Agência Brasill
A aplicação será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalente  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão/ Agência Brasill

Publicado em 27/02/2023, às 06h00   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador dará incício hoje (27) a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19. Nesse primeiro momento, serão contemplados idosos com 80 anos ou mais, os imunocomprometidos, quilombolas, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais, e os respectivos trabalhadores destes centros de acolhimento.

Ainda segundo a Prefeitura, a ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, de modo que pode, inclusive, ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica.

A imunização será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de quatro meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço.

Aqueles que forem se imunizar precisam apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS. “O início da aplicação da vacina bivalente chega como um reforço de peso e vai contribuir de forma efetiva na diminuição dos casos graves da Covid-19 e variantes da Ômicron. Já tivemos uma resposta muito positiva nos ciclos de imunização com as monovalentes; com a oferta desta dupla proteção, vamos avançar ainda mais”, disse a vice-prefeita de Salvador e secretaria de Saúde Ana Paula Matos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp