Coronavírus

Salvador tem 83% dos leitos de UTI pediátrica ocupados neste sábado

Divulgação // Prefeitura do Rio de Janeiro
Salvador tem ocupação de leitos pediátricos superior ao de adultos  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Prefeitura do Rio de Janeiro

Publicado em 12/03/2022, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador tem, neste sábado (11), uma taxa de 83% na ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), na UTI adulto, o índice de ocupação de leitos de UTI é de 42%.

Leia também:

Após Setur não responder e-mail, Bahia fica fora da temporada nacional de cruzeiros
Senado aprova projeto de Loteria que vai financiar Turismo e Saúde no Brasil
Palácio dos Esportes é leiloado por R$ 9 milhões e vai virar empreendimento turístico

Os dados apresentados pela Sesab também apontam uma taxa de ocupação de 73% na enfermaria pediátrica, enquanto na enfermaria adulto, 42% dos leitos estão preenchidos.

Covid-19 na Bahia

De acordo com a Sesab, desde o início da pandemia em 2020 a Bahia registrou 1.518.103 casos confirmados do coronavírus espalhados por todos os 417 municípios que abrangem o território baiano. Além disso, 1.485.954 pessoas são consideradas recuperadas e 29.484 tiveram óbito confirmado. Foram considerados para os casos confirmados: critérios laboratoriais (RT-PCR, imunológicos e teste rápidos), critérios clínico-epidemiológico e clínico imagem.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp