Coronavírus

UFRJ volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados e aglomerações; entenda

Raquel Portugal / Fiocruz
Uma das justificativas da recomendação seria constatação de aumento moderado e progressivo de casos positivos diagnosticados  |   Bnews - Divulgação Raquel Portugal / Fiocruz

Publicado em 16/08/2023, às 19h56   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) fez uma recomendação através de uma nota técnica, alertando seus alunos e funcionários sobre o uso de máscaras em  ambientes fechados e aglomerações.

Segundo a nota, a justificativa da recomendação se deu a partir da “constatação de aumento moderado e progressivo de casos positivos diagnosticados” pelo Núcleo de Enfrentamento e Estudos em Doenças Infecciosas Emergentes e Reemergentes (Needier), como também “preocupação com uma nova onda de Covid-19, fato já constatado em outros países”.

Os  dados disponíveis no Painel Rio COVID-19 da prefeitura do Rio de Janeiro constatou nesta quarta-feira (16) sete pessoas internadas com coronavírus. Além disso,  de acordo com Daniel Soranz, secretário de pasta, não há mudanças de comportamento da cidade com o vírus. 

"A orientação é realizar a dose de reforço com a vacina bivalente para todos acima de 12 anos, recomendamos à UFRJ verificar a situação vacinal do corpo social", disse o secretário. 

Não há informação de conhecimento sobre a circulação, no Brasil, de novas variantes do vírus, como em outros países. Entre essas há a subvariante Eris, da Ômicron e uma nova subcepa chamada de 'BA.6'.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp