Coronavírus

"Um visitante indesejado": Governo da Bahia lança documentário sobre estratégia de comunicação na pandemia

Fernando Vivas/GovBa
Com 45 minutos de duração, o filme mostra uma espécie de linha do tempo que apresenta as principais fases da pandemia  |   Bnews - Divulgação Fernando Vivas/GovBa

Publicado em 23/05/2022, às 23h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Estado lançou na noite desta segunda-feira (23), na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, o documentário "Um visitante indesejado". A produção audiovisual tem a missão de mostrar as estratégias e o trabalho realizados pela equipe de comunicação desde o início da pandemia, e sua contribuição no combate à Covid.

"O documento é uma síntese do que foi todo o esforço da comunicação para levar a informação a todos os cantos, todas regiões do estado visando orientar as pessoas e objetivando salvar vidas. É um documentário que fica pra história, ele marca o momento extremamente difícil pra todos nós, um momento cruel e que as pessoas daqui a alguns anos podem acessar as redes sociais ou qualquer instrumento que por ventura lá na frente apareça e vai ter acesso a história exatamente como ela se deu e principalmente os jovens e profissionais de comunicação vão puder perceber o tipo de estratégia adotada pra gerenciar uma crise cruel como essa", ressaltou o secretário estadual de Comunicação Social, André Curvello.

Leia também:Covid-19: Taxa de ocupação das UTIs pediátricas na Bahia permanece em 78%

Com 45 minutos de duração, o filme mostra uma espécie de linha do tempo que apresenta as principais fases da pandemia, desde as medidas restritivas e as aberturas de hospitais de campanha, chegando à esperada distribuição das vacinas, além de outras medidas adotadas pelo governo do Estado. O documentário mostra ainda como a comunicação e a publicidade institucionais atuaram em cada um desses períodos. Integram o roteiro filmes publicitários veiculados em cada uma dessas fases.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp