Coronavírus

Vacinação contra Covid será suspensa em Salvador nesta sexta; município fará esforço concentrado contra gripe

Imagem Vacinação contra Covid será suspensa em Salvador nesta sexta; município fará esforço concentrado contra gripe
Imunização contra coronavírus não ocorrerá para possibilitar megaoperação de aplicação de doses contra influenza H3N2 para todos os públicos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/12/2021, às 10h02   João Brandão e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 será suspensa na próxima sexta-feira (17) em Salvador para que seja realizado um esforço concentrado direcionado para a imunização contra a influenza H3N2 para todos os públicos.

"Amanhã é para todos que não tomaram a vacina contra a influenza poderem se vacinar", anunciou o prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta quinta-feira (16). O município estima vacinar até 60 mil pessoas com a medida.

Salvador passa por um surto de gripe, com chances do cenário epidemiológico escalar para o status de epidemia.

Mais cedo, durante entrevista ao BNews, secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) destacou que município anunciaria uma série de ações para evitar que o atual cenário da doença evolua, podendo levar o município a um colapso no sistema de Saúde.

A entrega do gripário do Pau Miúdo, citada por Prates na ocasião, foi anunciada por Reis para acontecer na manhã da próxima sexta, às 8h. A inauguração do equipamento marcará o início da megaoperação de vacinação contra a gripe.

"Recebemos, estamos recebendo hoje, 80 mil doses. Temos condições amanhã de aplicar 60 mil doses. Temos estrutura para isso", reforçou. Reis também reforçou que a imunização contra a Covid-19 segue nesta quinta com aplicação exclusiva da dose de reforço da Janssen.

O surto de gripe acontece em um cenário de relativa tranquilidade quanto ao cenário epidemiológico da Covid-19. Também na última quarta, Salvador registrou dois novos óbitos pela doença, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O município acumula 8.092 mortes em razão da Covid-19 desde o início da pandemia. Em virtude dos sucessivos ataques sofridos pelo banco de dados do Ministério da Saúde, o boletim epidemiológico da pasta vem sendo divulgado com informações limitadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp