Coronavírus

Vídeo: Mãe flagra enfermeira injetando agulha no filho sem aplicar a vacina da Covid

Montagem BNews
Nas imagens é possível ver que a enfermeira não aperta o êmbolo  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 26/01/2022, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mãe que estava em uma unidade de saúde acompanhando o filho na vacinação contra a Covid-19, flagrou o momento em que a enfermeira coloca a seringa no braço do menino, mas não aperta o êmbolo para aplicar o imunizante. O caso aconteceu na manhã da terça-feira (25), em um posto da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Nas imagens feitas é possível ver que a profissional de saúde higieniza o braço do garoto, introduz a agulha, mas tira logo em seguida sem aplicar o imunizante.

De acordo com a mãe do garoto, Paola Dino, ao perceber a situação, ela alertou aos profissionais. Logo depois, a dose foi aplicada de maneira correta.

"Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar um vídeo. Ainda bem que gravei, na hora de aplicar eu vi o que aconteceu. Mas eu sou mãe igual a uma leoa. Os pais têm que ficar alerta", disse a mulher em entrevista ao portal G1.

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que a situação foi algo pontual e que tomou providências administrativas. “Antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, toda equipe de enfermagem das 7 unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos para aplicação da vacina”, diz trecho do comunicado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp