Justiça

Saul Quadros pede que Luiz Viana esclareça “sua situação como Procurador”

Publicado em 13/03/2017, às 19h58   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em artigo publicado na Tribuna da Bahia e em suas redes sociais nesta segunda-feira (13), o advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB-BA, faz duras críticas ao seu sucessor, Luiz Viana. Quadros afirma que a "OAB/BA unificada teria mais força e coragem para lutar pelos reais interesses dos advogados do Estado, sob todos os ângulos". 
Reitera alguns aspectos que tornam complicada a unificação: "como unificar a Classe na Bahia, se o Presidente da Seccional de moto desrespeitoso e ofensivo chama os colegas que lhe fazem oposição de canalhas?". No texto, Saul afirma que enquanto a OAB-BA constrói sedes para subsecções fecha as salas destinadas a advogados na capital e que nunca demonstrou de forma minuciosa quanto, de fato, custou a construção de cada sede de subsecção. 
Sobre a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), o ex-presidente critica o encerramento de serviços básicos e a preocupação com a "lavagem do Bonfim, realização de cavalgadas e homenagens à Pedra de Xangô". Ainda na estrutura da OAB-BA, Saul Quadros se refere à Escola Superior de Advocacia como "entidade para empregar amigos e pagar vultuosos valores a seus dirigentes". 
No texto, Saul cobra que Viana peça "desculpa pública pelas ofensas que fez à grande parte dos advogados da Bahia" e que seja transparente na prestação de suas contas "sem receio de mostrar o que tem realizado e como realizou".
Em outra passagem, talvez a mais polêmica de todas, Saul pede que Luiz Viana "esclareça, de uma vez por todas, a sua situação como Procurador do Estado; se continua sendo remunerado pelo Estado, e por isso está impedido de acioná-lo deixando de tomar, por exemplo, providências contra a PEC 141/2014 (Pensão para os ex-governadores)". Procurado, o presidente Luiz Viana, via assessoria, preferiu não se manifestar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp