Justiça

Organização do júri popular de julgamento de Kátia Vargas é destacado pela AMAB

Reprodução
Para garantir a ordem e preservar a integridade dos jurados, a magistrada determinou que o acesso à Sala do Júri, que comporta 432 pessoas, se dá apenas através de senhas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/12/2017, às 13h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A organização marca o júri popular presidido pela juíza Gelzi Maria Almeida Souza, nesta terça-feira (5), no Fórum Ruy Barbosa. O julgamento da médica Kátia Vargas, acusada de homicídio dos irmãos Emanuel e Emanuelle, segue com tranquilidade em decorrência da estrutura e dos procedimentos estabelecidos pela magistrada. 

Para garantir a ordem e preservar a integridade dos jurados, para que estes possam decidir, a magistrada determinou que o acesso à Sala do Júri, que comporta 432 pessoas, se dá apenas através de senhas. Elas foram previamente distribuídas ao público, imprensa, advogados, magistrados e familiares da ré e das vítimas. Todos os presentes estão sentados e não é permitido qualquer tipo de manifestação, incluindo uso de camisas ou cartazes. 

O presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Freddy Pitta Lima, elogiou o trabalho organizado pela juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, considerando exemplar.

Antes do julgamento, a juíza Gelzi Souza havia realizado diversos encontros, com o objetivo para garantir o pleno funcionamento do processo. Foram realizadas reuniões com a Assistência Militar do Tribunal de Justiça, assessoria de comunicação e imprensa. A magistrada ainda fez um memorando com orientações para o público e para a imprensa, incluindo itens como proibição de gravação de imagens, entre outros pontos, visando garantir a máxima tranquilidade ao ambiente.

Matéria Relacionada: 
Segunda testemunha do caso Kátia Vargas confirma ‘conflito’ entre a médica e as vítimas
Primeira testemunha a confirmar choque do carro de Katia Vargas com moto de vítimas é interpelada pela defesa
Caso Kátia Vargas: testemunha de acusação conta detalhes de momentos antes do acidente
Defesa de Kátia Vargas rejeita três juradas sorteadas; Acusação rejeita dois jurados
Começa julgamento de Kátia Vargas; Médica comparece ao júri abatida
Kátia Vargas chega para julgamento no Fórum Ruy Barbosa; Houve confusão em acesso a salão do júri
Segurança do Fórum Ruy Barbosa é reforçada para julgamento de Kátia Vargas
Kátia Vargas: acusação se diz confiante na tese de que médica cometeu homicídio
BNews acompanha júri de Kátia Vargas nesta terça-feira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp