Justiça

Fachin mantém decisão sobre acesso de dados da Lava Jato e recurso da PGR será julgado pelo plenário do STF

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Julgamento ainda não tem data para acontecer  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 10/08/2020, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, manteve nesta segunda-feira (10) uma decisão sua, da semana passada, que impediu a Procuradoria-Geral da República (PGR) de receber dados de investigações das forças-tarefa da operação Lava Jato no Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

De acordo com informações do portal G1, ele negou um pedido de reconsideração e disse que vai submeter o recurso da PGR ao plenário da Corte. O julgamento, contudo, ainda não tem data para acontecer. O ministro também solicitou informações para os procuradores que atuam em casos da Lava Jato nos três estados.

No recurso, a PGR pede que o STF determine o fornecimento pelas forças-tarefa de todas as bases de dados, estruturados e não estruturados, utilizadas e obtidas nas investigações.

O órgão argumenta que os dados atuais e futuros são importantes para que técnicos da Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise – ligada ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras – certifiquem ao Supremo a existência, ou não, de dados e investigações sobre autoridades com foro privilegiado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp