Justiça

MP-BA pede audiência para julgar casal acusado de matar bancária em Salvador

Arquivo Pessoal
Para promotor de Justiça, é necessário dar continuidade à instrução processual  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 18/05/2021, às 08h51   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), solicitou ao 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador a continuidade da instrução penal e a consequente marcação de audiência para julgar o casal Éden Márcio Lima de Almeida e Anna Carolina Lacerda Dantas, acusados da morte da bancária Selma Regina Vieira Lima de Almeida, em abril de 2019.

Na apresentação da defesa prévia, os réus chamaram a denúncia do MP-BA de “fantasia” e afirmaram que a morte de Selma Regina foi “resultante de uma lamentável fatalidade, consoante se verifica dos pareceres médicos já anexados aos autos”. Ainda, os advogados solicitaram a absolvição sumária de Éden e Anna Carolina, bem como a rejeição da inicial.

“Em que pese o exposto pelos réus, o MP entende que estão presentes a prova da materialidade e indícios suficientes de autoria em desfavor de Éden Márcio Lima de Almeida e Anna Carolina Lacerda Dantas, considerando os elementos coligidos nos autos”, escreveu o promotor Marco Aurélio em petição acessada na íntegra pelo BNews.

Além disso, o MP-BA afirmou que a denúncia já foi recebida na totalidade pelo juízo competente e que os argumentos dos réus tratam do mérito da ação, sendo que “neste momento, não cabe apresentar ou avaliar qualquer defesa ou versão para as condutas praticadas, já que somente poderá ser comprovada após regular instrução criminal”.

O casal Éden e Anna Carolina chegou a ter a prisão preventiva decretada, que foi revogada em 22 de fevereiro pelo juiz Vilebaldo José de Freitas Pereira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. O magistrado afirmou, à época, que não existe um fato provado atribuído aos denunciados que possa enquadrá-los em prisão preventiva no processo que corre contra os dois.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp