Justiça

Ministro do STF determina bloqueio de conta de blogueiro bolsonarista em rede social

Reprodução/Antonio Cruz/Agência Brasil
Decisão do ministro ministro Alexandre de Moraes foi tomada por suspeita de que Oswaldo Eustáquio esteja incentivando ato antidemocrático em manifestação a ser realizada na próxima terça (7)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 06/09/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro  Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas do blogueiro Oswaldo Eustáquio em redes sociais. 

De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada por suspeita de que Eustáquio esteja incentivando ato antidemocrático em manifestação a ser realizada na próxima terça (7).

Segundo a publicação, em sua conta no Twitter, o blogueiro vinha divulgando declarações do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que tem articulado um movimento para pedir o impeachment dos ministros do Supremo durante a manifestação. 

Eustáquio chegou a realizar transmissões ao vivo com Zé Trovão, mas com um mandado de prisão em aberto contra ele. A Polícia Federal ainda não localizou o bolsonarista. Justamente por conta disso, a conta do blogueiro no Twitter foi bloqueada. 

Por meio de nota, o Twitter explicou que, na conta de Eustáquio na rede social, consta o aviso de que esta foi retirada do ar "em resposta a uma demanda judicial".

"Quando toma medidas em Tweets ou contas, seja por violação às suas regras ou em atendimento a requisições legais, o Twitter deixa um aviso indicando que medida foi tomada e por qual motivo", explica a plataforma.

Eustáquio já havia sido investigado no inquérito dos atos antidemocráticos - aberto no ano passado a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) -, e chegou a passar um período preso.

Notícias Relacionadas 

ONU se declara preocupada com ameaças contra STF e diz que acompanha de perto atos de 7 de setembro

Após falar em ultimato e ruptura, Bolsonaro recua e pede "paz" em atos no 7 de setembro

Salvador terá atos contra e a favor de Bolsonaro neste feriadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp