Justiça

MP baiano e Ampeb convocam ato contra PEC que amplia poder do Congresso sobre o CNMP

Divulgação
De acordo com a procuradora-geral de Justiça da Bahia e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia, PEC 5/2021 é a "ameaça mais grave" enfrentada pelo MP brasileiro desde a PEC 37  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2021, às 11h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual e a Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) realizarão na próxima quarta-feira (13) um ato público contra a Proposta de Emenda à Constiuição (PEC) 5/2021, que aumento o poder do Congresso Nacional sobre o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Convocada pela procuradora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti, e pelo presidente da Ampeb, o promotor de Justiça Adriano Assis, a mobilização está marcada para as 10h, na sede principal do MP baiano, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. 

De acordo com a PGJ e o presidente da associação, a PEC 5/2021 é a "ameça mais grave" enfrentada pelo MP brasileiro desde a PEC 37. Caso aprovada, afirmam, haverá "grandes retrocessos" para a defesa da cidadania, “a independência funcional não mais existirá e o MP estará vulnerável a influências externas sem precedentes”.

Leia também:

MP-BA pede à Justiça que determine reforço de medidas de segurança no Presídio Salvador

MP-BA recomenda prefeito de Ilhéus a pagar mais de R$2 milhões não recolhidos ao INSS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp